Conheça um pouco mais sobre as Águas Mineromedicinais e Termalismo
MINAS GERAIS. Canal Minas Saúde. Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
Curso de Extensão Introdução às Práticas Integrativas e Complementares.
Unidade 6: Termalismo. Belo Horizonte, Minas Gerais, abril, 2013.
O emprego das águas medicinais como recurso terapêutico inclui-se como um procedimento dos mais antigos, utilizado desde as primeiras civilizações, quando as propriedades curativas das águas exerciam um grande poder e predominância entre os povos.
ÁGUAS MINEROMEDICINAIS são aquelas que, por sua composição química ou característica físico-química, são consideradas benéficas para a saúde. A água mineral é derivada das águas subterrâneas, que são especialmente enriquecidas em sais e minerais retirados das rochas e sedimentos por onde passam muito vagarosamente.
O TERMALISMO apresenta-se como um recurso terapêutico disponível, natural, atendendo principalmente a queixas de patologias crônicas e despontando como um coadjuvante eficaz no combate às doenças advindas do stress e na promoção de manutenção da saúde.
Atualmente, o termalismo brasileiro passa por uma fase de renascimento.
Balneários termais tratam de reestruturar-se para atender de maneira digna e consciente a população que ali frequenta e concorre, seja para recuperar a sua saúde, como para preservar a mesma.
A tendência de adquirir os valores ligados ao bem-estar, à cultura, à saúde e beleza começaram a ganhar força nos hotéis e nos resorts em localidades turísticas, principalmente as hidrominerais, muito em decorrência das crises que a moderna civilização atravessa, como as doenças ligadas ao sedentarismo e ao stress emocional.
Vale enfatizar o surgimento de centros de bem-estar, de estética e spas também nos centros urbanos.
Curso de Extensão Introdução às Práticas Integrativas e Complementares.
Unidade 6: Termalismo. Belo Horizonte, Minas Gerais, abril, 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui suas dúvidas, comentários, sugestões e reclamações.
Este também é um espaço para consulta a valores e solicitações de orçamento.